22/08/2023



Região Segurança

Quadrilha especializada em furto de gado é presa em Nova Tebas

De acordo com a polícia, os quatro homens presos pertencem a uma das principais quadrilhas de furto de gado na região central do Paraná

gado fazenda

Foram presos (da esquerda para a direita): Leandro Machado (usava tornozeleira eletrônica), Licio Ribeiro, Claudemir Aparecido de Oliveira e Julio Cezar dos Santos (Foto cedida: Polícia Militar/Pitanga)

Quatro homens acusados de pertencer a uma quadrilha especializada em furto de gado na Região Central do Paraná, foram presos nesse sábado (2) em Nova Tebas. De acordo com a PM de Pitanga, eles fazem parte de uma das principais quadrilhas que agiam na região.

Em entrevista ao Portal RSN, o Sgtº Moraes da PM que acompanhou as prisões, informou que chegou até os homens depois que o dono de uma fazenda na localidade Nova Pitanga, em Nova Tebas percebeu o furto de seis cabeças de gado da raça Nelore.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

De acordo com ele, o caseiro de uma fazenda vizinha da vítima e outros três homens seriam os autores. Um deles contou que ajudou o caseiro e o terceiro homem envolvido no furto das seis cabeças de gado. Ele disse também que os animais foram levados em uma caminhonete para o sítio do terceiro envolvido, que fica na localidade Romeópolis, no município de Arapuã. O caseiro da propriedade vizinha também confirmou os fatos.

Durante abordagem ao local de destino dos animais, os policiais encontraram uma das novilhas furtadas já morta. Os outros cinco animais, segundo o Sgtº Moraes, foram levados para outra propriedade. Nessa propriedade foram encontradas cerca de 100 cabeças de gado, que segundo a PM, tem origem duvidosa. “Ainda não foi totalizada a contagem das cabeças de gado nesta fazenda, mas são muitos.”

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Segundo a PM, a quadrilha agia com uma moto para fazer levantamentos de propriedades e depois planejar o furto dos animais. Também foram apreendidas duas armas sem registro: uma Bereta calibre 22 e uma espingarda calibre 32 com quatro munições.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Os presos, armas, a carne e os veículos usados nos furtos foram levados para a delegacia de Pitanga.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo