Uma quadrilha assaltou uma chácara na noite dessa quinta (2) no Distrito de Guarapuavinha, área rural de Pinhão. De acordo com o dono da propriedade, os ladrões chegaram por volta das 20h e renderam dois caseiros.
Conforme a vítima, os bandidos estavam em um caminhão Mercedes Vermelho, do tipo boiadeiro. Eram entre cinco ou seis ladrões, afirmou o dono da propriedade. Além disso, os ladrões estavam armados e todos usavam máscara no rosto.
De acordo com as informações repassadas pelo proprietário da chácara ao Portal RSN, os dois caseiros foram trancados na casa e ameaçados de morte. Caso saíssem, seriam mortos. Ainda conforme a vítima, um dos integrantes da quadrilha ficou vigiando a casa, enquanto os outros faziam o arrastão na propriedade.
Os ladrões permaneceram na chácara até 2h da madrugada desta sexta (3). Em seis horas levaram todos os animais da propriedade. Foram roubados 98 carneiros, 80 galinhas e perus, ferramentas como duas moto-serras, um soprador, uma roçadeira, uma serra-fita de carne e enxadas, pá de corte.
Além disso, os bandidos levaram até utensílios de assar carne, e ainda geladeira, botijão de gás e remédios dos animais. Os ladrões também levaram uma caminhonete Ford Ranger com carroceria de madeira. O prejuízo estimado pelo dono foi de aproximadamente R$ 100 mil. O roubo foi registrado na polícia, que está atrás da quadrilha. Até agora, ninguém foi preso.
Leia outras notícias no Portal RSN.