22/08/2023



Região Segurança

Quadrilha rouba mercadorias dos passageiros de ônibus na PR-487

Os ladrões fingiram fazer uma abordagem da Receita Federal. Eles levaram alguns produtos e deixaram o ônibus encalhado em uma área rural

Bandidos roubam ônibus (Imagem: Reprodução/Freepik)

Os ladrões fingiram fazer uma abordagem da Receita Federal. Eles levaram alguns produtos e deixaram o ônibus encalhado em uma área rural (Imagem: Reprodução/Freepik)

Uma quadrilha com cerca de 15 homens roubaram as mercadorias de passageiros de um ônibus que trafegava na PR-487 em Nova Tebas. A Polícia Militar localizou três vítimas em uma área rural, que pediram ajuda à equipe na noite dessa quinta (14). O veículo estava encalhado devido à chuva, após os ladrões mandarem o motorista desviar para um local rural.

Tudo começou com uma denúncia de um homem de 41 anos. Conforme o boletim, ele disse à PM que do outro lado da rodovia de acesso à Nova Tebas, um ônibus verde e um Renault Duster entrou em uma estrada rural de forma estranha. Diante disso, a equipe se deslocou ao local e visualizou cerca de 10 a 15 homens em três veículos.

Mas quando os suspeitos notaram a presença de outro veículo, entraram rápido nos carros e fugiram. De imediato, os policiais pediram apoio às equipes de Manoel Ribas e Pitanga. Depois, a polícia retornou ao local onde estava o ônibus para efetuar uma abordagem com segurança. Nesse momento, três homens pediram ajuda pois foram roubados.

RELATO DAS VÍTIMAS

Por isso, os policiais saíram em busca dos suspeitos, após acionar as equipes de Iretama e o Batalhão de Campo Mourão. No entanto não localizaram os suspeitos, e tiveram que voltar para dar apoio às vítimas. No local, havia algumas sacolas de mercadorias diversas que os bandidos não levaram. A polícia questionou os passageiros e eles contaram que um Renault Duster Branco com giroflex na parte traseira fez uma manobra brusca, do tipo abordagem policial e mandou o ônibus encostar.

Em seguida, o motorista parou imediatamente o veículo porque achou que seria uma viatura da Receita Federal. No entanto, quando os ocupantes do carro desceram, as vítimas notaram que não eram policiais e anunciaram o assalto. Logo em seguida chegou um Fiat Palio Preto que acompanhou o ônibus por cerca de 15 quilômetros pela rodovia e parou no local onde a PM encontrou o ônibus.

LADRÕES ARMADOS

Ali, os ladrões começaram a selecionar o que eles queriam roubar. Mas ao verem uma luz, falaram que poderia ser polícia e ficaram nervosos e por isso, fugiram com os dois carros. Além disso, os bandidos levaram um GM Corsa Sedan Preto que estava no local ajudando o ônibus.

As vítimas relataram que viram mais de oito bandidos com pistolas, e que uma destas armas tinham um carregador alongado. Os passageiros relataram que estavam sendo seguidos desde a tarde de ontem (14) e o carro dos ladrões estava abastecendo em Catuporanga, quando eles passaram a primeira vez.

Ainda de acordo com a PM, o delegado da Polícia Federal orientou para separar os produtos por passageiro e entrar em contato com ele. A polícia identificou todos os passageiros que levaram as mercadorias que estariam dentro da cota, conforme a orientação do delegado. Já o ônibus ficou no local, pois não teria como sair, pois estava encalhado devido ao excesso de chuva e muita lama no local.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo