22/08/2023

Quando o amor se eterniza

imagem-71590

Fotografe quem ama exaustivamente. Fotografe de todos os ângulos, nas mais inusitadas situações, eternize momentos e não irá se arrepender. Digo isso por mim. Minha mãe, que hoje homenageio como sempre faço diariamente em minhas orações, não suportava ser fotografada. Uma ironia do destino já que deu à luz a uma fotógrafa. Tinha receio de algo que nem mesmo ela sabia definir. Mas eu não desisti. Poderia sim tê-la fotografado mais e certamente os closes inesperados a surpreenderiam.

Coincidência ou não, nesta imagem especificamente ela pediu para que eu a fotografasse. Era inverno de 2010 e ela se preparava para mais um dia corriqueiro de trabalho. Me pediu que emprestasse o gorro e o cachecol, comprados em Portugal. Corri e pequei a máquina antes que ela mudasse de idéia. Esta foi a imagem que utilizamos na homenagem que fizemos a ela no seu velório, em dezembro de 2012 e que enfeita nossa sala e de meus irmãos hoje e para sempre. 

Estes olhos azuis me conduzem a um mar de recordações e bendigo o nome dela aos quatro ventos com orgulho. E esta imagem é o retrato de toda a generosidade que ela demonstrou em sua jornada terrena. Agora enfeita o mundo espiritual com sua doçura, força e amor em fazer o bem, sem olhar a quem. 

Portanto meus queridos, fotografem muito, registrem tudo e fortaleçam em seus corações a única forma de vencer os conflitos, as saudades e as desilusões: AMANDO!

Feliz Dia das Mães para todas as mães do mundo e arredores, sempre presentes em nossos corações.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo