22/08/2023



Guarapuava Paraná Região Segurança

Quartéis recebem doações de produtos em todo o Paraná

16º Batalhão de Polícia Militar participa da campanha solidária em Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis

26-03-2020 Quartel do Comando-Geral da PMPR.

Quartéis recebem doações de produtos em todo o Paraná (Foto: Soldado Ismael Ponchio)

Todas as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná passam a ser pontos de arrecadação de donativos para ajudar no combate ao coronavírus (Covid-19). A ação é coordenada pela Defesa Civil estadual, com apoio das corporações de segurança pública do Estado, secretarias estaduais e autarquias para obter materiais de higiene e alimentos não perecíveis.

Em Guarapuava, o 16º Batalhão de Polícia Militar e a Defesa Civil promovem a Campanha Solidária em prol do grupo de risco de contaminação do Coronavírus. O objetivo é amenizar a necessidade dos idosos acima de 60 anos, além das famílias em vulnerabilidade social e unidades hospitalares.

Assim, as doações de materiais de higiene, tais como sabão e sabonete em barra e líquido, produtos de cestas básicas, alimentos não perecíveis, álcool gel 70%, máscaras e luvas, podem ser entregues na sede ou nas Companhias do Batalhão.

GUARAPUAVA

Sede do 16º BPM
Rua XV de Novembro, 4347 – bairro Morro Alto

LARANJEIRAS DO SUL

2ª Cia
Rua Osvaldo Aranha, 100 – bairro São Francisco

PITANGA

3ª Cia
Praça 28 de Janeiro, 121 – Centro

PRUDENTÓPOLIS

4ª Cia
Rua. Pref. Afonso Ditzel, 735 – Centro

O esforço faz parte das ações do Governo do Estado para minimizar o impacto da pandemia no Paraná. As entregas nos quartéis podem ser feitas das 8h às 17h30.

PARCERIAS

Em todo o Paraná, a campanha tem parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, que têm cadastradas as entidades que atuam nos municípios – instituições dedicadas a idosos e outras pessoas em vulnerabilidade social, para que a assistência a essas famílias possa ser operacionalizada. Assim, as doações chegam aos que mais necessitam.

Conforme o tenente Marcos Vidal, da Defesa Civil estadual, os materiais mais necessários são álcool 70%, em gel ou líquido, caixa de luvas descartáveis, caixas de máscaras descartáveis, sabão em barra e sabonete em barra e líquido.

“As pessoas podem ir aos quartéis para fazer a entrega, mas sempre observando as recomendações da secretaria estadual da Saúde para evitar aglomerações e outras situações que possam facilitar a disseminação do vírus”.

A distribuição dos produtos arrecadados será feita de maneira coordenada com as demais secretarias e órgãos de Estado, atendendo também a necessidade dos municípios. O controle de quantidade e destinação, assim como locais beneficiados, será feito de acordo com as demandas.

Assim, a Defesa Civil estadual atuará em conjunto com a Secretaria da Justiça para saber quais os materiais são mais necessários para cada instituição ou família.

APP PARANÁ SOLIDÁRIO

Além dos quartéis, as pessoas também podem fazer as doações pelo aplicativo Paraná Solidário, disponível para download, gratuitamente, pelo Google Play e App Store.

A plataforma foi criada pela secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho e permite o repasse direto, sem intermediários. Por fim, as instituições também podem se cadastrar e incluir suas necessidades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo