22/08/2023


Guarapuava Segurança

Quase 200 quilos de anabolizantes são apreendidos pela PRF

A equipe apreendeu os anabolizantes na BR-277 em Guarapuava com um motorista paraguaio. Ele levaria de Foz do Iguaçu até Curitiba

PRF apreende quase 200 quilos de anabolizantes (Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 200 quilos de anabolizantes em Guarapuava. A apreensão aconteceu na manhã desta sexta (4), no Km 319 da BR-277. Durante uma fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um caminhão Scania que tracionava um semirreboque, os dois veículos com placas do Paraguai.

Quando a equipe pediu ao motorista que desembarcasse, os policiais observaram várias caixas envoltas em fita plástica preta atrás dos bancos do motorista e passageiro. Conforme a PRF, estas são embalagens características do transporte de produtos ilícitos.

Diante da suspeita, a equipe abriu as caixas, e contabilizaram 18 caixas com diferentes tipos de anabolizantes, tanto em forma líquida (para uso injetável) quanto em comprimidos (para uso oral). Após a pesagem em um balança, as caixas totalizaram 197,6 quilos de anabolizantes.

O motorista, de nacionalidade estrangeira (Paraguai), relatou que pegou as caixas em um local próximo da Aduana de Foz do Iguaçu, no lado brasileiro, e que levaria até Curitiba. Ele acabou preso em flagrante, e teve o veículo e a carga apreendida. A PRF o encaminhou à Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos legais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo