22/08/2023



Segurança

Quatorze pessoas são condenadas por envolvimento com o tráfico de drogas na região

* Da Redação, com assessoria MP

Quatorze pessoas foram condenadas pela Justiça por tráfico de drogas e por associação ao tráfico, em Palmital,  após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná. A decisão foi publicada na última quarta feira (08).

A condenação deriva da Operação Ouro Branco, deflagrada em dezembro de 2013, em cooperação entre o Ministério Público e a Polícia Militar. Durante as investigações, ficou constatado que o grupo atuava nas cidades de Pamital, Pitanga, Guarapuava, Curitiba e Cascavel, controlando o tráfico nestas regiões, caracterizando, assim, o crime de associação ao tráfico.

Entre os condenados estão os coordenadores da quadrilha, que, segundo o MP-PR, articulavam os carregamentos e organizavam a distribuição das drogas; os responsáveis pela venda na cidade de Palmital (que utilizavam, inclusive, familiares, como esposas e enteado); e um homem que utilizava seu emprego como moto-taxista, em Cascavel, para o tráfico; e demais participantes do grupo criminoso. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo