22/08/2023


Região

Quatro feridos no acidente na BR-373 estão em hospitais de Guarapuava

Na colisão, nove pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas

Acidente Candói

Quatro feridos no acidente entre dois automóveis e um ônibus, ocorrido na madrugada deste sábado (5), na BR-373, em Candói, estão em hospitais de Guarapuava. Um homem e uma mulher, em situação estável, estão no Hospital São Vicente de Paulo. Além deles, uma adolescente de 12 anos e uma mulher de 27, estão internadas no Instituto Virmond e também apresentam um quadro de saúde estável.

Nove pessoas morreram na colisão entre o ônibus e um autómovel (Foto: PRF)

As vítimas foram transferidas do Hospital Santa Clara, de Candói, nesta manhã. O motorista do veículo Santana também foi transferido para Guarapuava, mas morreu a caminho do hospital. Além dele, o outro ocupante do mesmo veículo e outros sete passageiros do ônibus também morreram.

Ao todo, 37 pessoas deram entrada no Hospital de Candói, na manhã deste sábado. Após as transferências e liberações, apenas quatro delas permanecem no local, aguardando o transporte para suas respectivas cidades.

No Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, até às 13h deste sábado (5), oito corpos do acidente estavam nos registros de entrada, sendo quatro mulheres e quatro homens. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

As informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatam uma colisão frontal entre um ônibus e um VW Santana, com placas de Foz do Jordão. Por motivo ainda desconhecido pela PRF, o automóvel Santana invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente contra o ônibus. É possível que uma ultrapassagem indevida tenha provocado o acidente.

O ônibus transportava 40 passageiros das cidades de Ampére, São Jorge D’Oeste, Nova Prata do Iguaçu, Realeza, Nova Esperança do Sudoeste e Salto do Lontra. A maioria deles eram pacientes que haviam se submetido à consultas médicas na região de Curitiba, na última sexta feira (4). Segundo a PRF, a maioria dos passageiros do ônibus não usava cinto de segurança no momento da colisão.

O terceiro veículo, que se evadiu do local do acidente, foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal. Trata-se de um GM Chevette localizado há cerca de 700 metros do local da colisão e foi recolhido pela equipe. O automóvel foi abandonado dentro de uma área de plantação. De acordo com a PRF, seus ocupantes fugiram.

Não há informações sobre a liberação da pista.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo