22/08/2023
Segurança

Quatro menores são apreendidos por furto em Guarapuava

imagem-32863

A Polícia Militar de Guarapuava apreendeu na tarde de ontem (21), quatro menores acusados de furto.

Às 15h32 uma equipe policial se deslocou até o escritório de uma loja de utilidades localizado na Rua Saldanha Marinho, centro, onde encontravam-se apreendidos uma criança de 10 e um adolescente de 14 anos, os quais foram identificados após terem pratica o furto de uma bolsa em data do dia 19 de novembro.

Indagados sobre o fato, assumiram ter participado do furto, relatando ainda que outros dois menores também estariam envolvidos e estavam de posse de parte dos objetos furtados. Eles disseram à equipe também que a bolsa foi jogada em um terreno baldio na rua Dr. Laranjeiras em frente ao Colégio Francisco Carneiro Martins. Com essas informações, a equipe se deslocou ao local onde encontrou um delineador, um pincel e duas faturas telefônicas (operadora vivo) em nome da vitima. Em patrulhamento pela Rua Judite Bastos de Oliveira, Jardim das Américas, foram localizados os outros dois menores, identificados um de 16 e outro de 15 anos, sendo localizado no bolso da blusa deste último o celular da vitima e dois vales eletrônicos do Município. Um dos adolescentes, relatou a equipe que os demais pertences estavam em sua casa, sendo um cartão de CPF, um cartão bolsa família e um titulo de eleitor, todos no nome da vitima, e também um cartão de credito da Caixa.

Os pertences foram localizados sobre um colchão no quarto do adolescente. Diante dos fatos, os menores foram apreendidos e conduzidos, devidamente acompanhados pelos responsáveis e ainda pelo Conselho Tutelar à 14ª SDP, onde forma realizados os procedimentos cabíveis. Na casa do adolescente também foram encontrados dois cartões de credito da caixa em nome de outra pessoa, o qual no momento em que a equipe estava na Delegacia, realizava o registro do furto de seus objetos, fato ocorrido no dia 20 de novembro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.