Já foi dada a largada e a 29ª edição do Rally Transparaná promete movimentar 173 municípios do Estado. Entre eles, há quatro etapas na Região: Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Pato Branco e União da Vitória. Além desses, eles vão passar também em Cascavel, Guaíra, Marialva, Barracão, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Castro.
Os competidores saíram de Foz de Iguaçu nesta terça (21), e vão cruzar o Estado da Costa Oeste à Costa Leste. De acordo com o Governo do Estado, a competição tem como objetivo mostrar as belezas naturais. Bem como, fomenta o esporte de aventura por meio do turismo, ações sociais e ambientais que contribuem com a distribuição de renda para todas as cidades que estão no trajeto.
PROGRAMAÇÃO
Assim, a disputa terá seis dias de aventura, com linha de chegada em Curitiba, no Palácio Iguaçu, no sábado (25). A previsão é que os participantes passem por Laranjeiras do Sul nesta quarta (22), às 14h, no Centro de Eventos. Em seguida, ocorre a largada sentido a Guarapuava. O número de cidades percorridas, no total, pode variar conforme a rota que o participante traçar.
São mais de 200 inscritos nas seguintes 12 categorias de carros e motos: Rally 4×4 Master, Rally 4×4 Graduados, Rally 4×4 Turismo, Rally 4×4 Light, Trilha 4×4 e Passeio Adventure. Incluindo também, a modalidade Big Trail Enduro, Big Trail Turismo, Big Trail Turismo Garupa, Big Trail Turismo Duplas, Big Trail Turismo Feminina e Big Trail Turismo até 450cc.
Vale lembrar que o maior rally de regularidades das Américas tem a organização do Jeep Clube de Curitiba, em conjunto com o Governo do Estado. Assim, a competição integra a programação dos Jogos de Aventura e Natureza.
Leia outras notícias no Portal RSN.