22/08/2023

Que o Bom Senso vença

Dida, Paulo André, Rogério Ceni, Barcos, Gilberto Silva, Alex, D´Alessandro entre outros craques, qualquer time do país gostaria de ter em seu plantel jogadores como esses. Acontece que esses e mais outros 300 jogadores que disputam a Séria A e B do Brasileirão fazem  parte agora  de um outro time, o Bom Senso F.C.

O Bom Senso é um movimento encabeçado pelos atletas e que busca um futebol  melhor para os jogadores, clubes, emissoras de TV e torcedores.  O movimento  realizou nessa segunda feira (30),em São Paulo, o seu primeiro encontro. Cerca de 20 jogadores participaram da primeira reunião, que definiu os pontos prioritários a serem discutidos com a CBF. Os pontos escolhidos foram:   1) o calendário nacional, 2) férias, 3) pré-temporada, 4) fair play financeiro e 5) participação no conselho técnico das federações.

Um documento solicitando uma reunião com a entidade máxima do futebol brasileiro foi confeccionado pela organização e enviado a CBF.

"Queremos algo que seja bom para o futebol como um todo, e isso inclui a TV, que é quem banca a conta. O calendário foi o primeiro ponto que abordamos por causa da situação da próxima temporada. A mudança no calendário com férias e pré-temporada é boa para todo mundo, incluindo telespectadores e o principal patrocinador, que é a TV", afirmou Rogério Ceni.

Criticas ao calendário brasileiro de futebol são comuns por parte de jornalistas esportivos e atletas. Recentemente o atacante Alex, do Coritiba, deu algumas declarações polêmicas sobre o calendário e a falta de diálogo com a CBF.

Segundo o jogador, mesmo não havendo uma concordância dos atletas, a Confederação divulgou o calendário para 2014 com apenas 17 dias de férias. O Bom Senso F.C pede que as férias sejam de um mês e haja pelo menos três semanas de pré- temporada.

Fisiologistas e atletas garantem que com uma boa pré-temporada, o elenco encara melhor a maratona de jogos que ocorre no meio do campeonato e não perde tanto a qualidade.

É certo que o futebol brasileiro precisa urgentemente passar por mudanças e nada melhor que quem percorre os campos de futebol país a fora para traçar o caminho correto. E assim torcemos para que o Bom Senso vença.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo