Queda de energia provoca desabastecimento na Região

A previsão da Sanepar é de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente apenas na madrugada da quarta (1)

Queda de energia provoca desabastecimento em Pinhão (Foto: Reprodução/Pixabay)

A estação de tratamento de água e as estações elevatórias que fazem o bombeamento para as partes altas de Pinhão estão sem energia nesta terça (30). Além disso, Laranjeiras do Sul, Candói e Cantagalo também foram afetadas. Por isso, conforme a Sanepar, pode faltar água em todas as Regiões das cidades.

Além disso, a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente na madrugada da quarta (1). Entretanto a empresa informou que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Mas o ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Por fim, para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TEMPOS DE DIFICULDADE

Governador fala sobre dificuldades que o Paraná enfrentou nesta semana

AUXÍLIO

Prazo para pedir auxílio emergencial termina hoje (2)

EDUCAÇÃO

Técnico em Enfermagem é ótima opção para entrar no mercado

Comentários