22/08/2023
Cotidiano

Queirós é o novo presidente da UGAM

O ex-presidente do Guarapuava Esporte Clube, Jacir Queirós é o novo presidente da Associação Guarapuavana das Associações de Moradores, a UGAM. Ele substitui Alceu do Nascimento que continua tendo assento na Federação das Associações de Moradores do Paraná como representante regional.

Queirós, que não teve concorrente, encabeçou a chapa Novo Rumos, mesmo slogan utilizado nas eleições do Guarapuava Esporte Clube. Ela passa a liderar 40 entidades afiliadas e ativas. Na eleição que aconteceu recentemente, 24 associações estavam representadas.

O principal desafio do novo presidente é agregar outras 24 associações que ainda não pertencem à UGAM, incluindo o interior do município.

Para isso, o novo presidente anuncia que fará reuniões mensais para debater temas de interesse comum como a saúde, habitação, educação, entre outros.
“Vamos fazer um diagnóstico para levantar todos os problemas comuns e convocar autoridades de cada setor”, anuncia.

A promoção de torneios esportivos, atividades de lazer e de cultura nos bairros é outra ideia que deverá ser colocada em prática pela nova diretoria. “Queremos fazer projetos comunitários envolvendo a Unicentro e as faculdades. Também vamos ocupar a tribuna da Câmara e continuar tendo representatividade nos vários conselhos municipais”, assegura.

Outra iniciativa que vai beneficiar as associações é adequação estatutária que deve estar de acordo com o Código Civil e com a Lei 10.406/02, sob a pena de perder ou não poder ser declarada como utilidade pública, o que impossibilita o acesso à recursos oficiais.

A DIRETORIA
Presidente: Jacir Queirós (Morro Alto)
Vice presidente: Diocesar Padilha (Tancredo Neves)
1° secretário: Sebastiana Ribas Machado (Jardim Esperança)
2° secretário: Carlos Alberto Marafigo (Paz e Bem)
1° tesoureiro: Ronie Von Faria Batista (Residencial 2000)
2° tesoureiro: Jacir Silveira Ramos (Vila Operária)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.