22/08/2023

Quem diria? A história contada por personagens improváveis

Quem diria ?

Quem diria, quem iria imaginar no começo do ano que o Flamengo seria o campeão da Copa do Brasil?; que um tal de Hernane Brocador, desconhecido até pouco tempo, se tornaria ídolo da torcida e artilheiro do time?; que depois de uma passagem apagada pela Europa, Elias voltaria a ser decisivo na Gávea?; que Paulinho , até seis meses atrás jogando no XV de Piracicaba ia jogar tanta bola justamente no Flamengo?; Que Jayme de Almeida seria o técnico campeão da Copa do Brasil?.

Quem poderia imaginar até mesmo que o Atlético –PR , um time cheio de pontos de interrogação no começo do ano, chegaria a final do  torneio nacional.

Ou quem iria prever que o motorista Fábio Luiz Pereira e o montador Ronaldo Oliveira Santos iriam ter os seus nomes gravados na história da Arena Corinthians, antes mesmo dos craques da Copa do Mundo, só que por um motivo tão triste. Quem iria saber que o estádio, um local de tantas alegria seria também um lugar de tristeza?

Assim é a história, assim é o esporte, escrito muitas vezes por personagens improváveis  que podem  nos fazer  rir e comemorar ou chorar e lamentar.

E o futuro o que aguarda? Quem será capaz de dizer?

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo