22/08/2023

Quem é, é. Não inventa moda!

O programa do horário político gratuito de hoje, sexta-feira (25), na televisão deixou evidente que realmente quem sabe, faz, não precisa inventar e, muito menos, interpretar. É assim: conversa franca, olho no olho, com tranquilidade. É abrir o coração e deixar fluir. Foi justamente, dessa maneira que o candidato a prefeito Antenor Gomes de Lima (PT) se apresentou no programa de hoje. Bem ao seu modo, abriu as portas da casa da sua mãe e deixou o público entrar para conhecer um pouco da sua história. Filho de família humilde, que decidiu ser médico para ajudar as pessoas, mas que escolheu a política para ajudar a salvar a vidas. Falou com simplicidade, conversou informalmente com o telespectador.  Cantou ao som da gaita do "velho" Tobias.

Não precisou chorar, não precisou dizer que conheceu pessoas que ganham casa e que vivem nela até hoje. E olha que deve conhecer muitas pessoas, inúmeras situações de miséria. Mas não se utilizou da  pobreza para passar a ideia de humildade ou para fazer apologia a alguém.

Assim é Antenor. Sem maquiagem, sem pressão, sem rancor, sem subterfúgios, sem encenação. Ou seja, se apresentou tal qual ele é: autêntico.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.