Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal

Quem é o prejudicado?

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

Há pessoas em Guarapuava que precisam ser reeducadas e aprender que qualquer patrimônio público é pago com o dinheiro do povo por meio do recolhimento de impostos.

No momento em que se destroi algo público a grande prejudicada é a população. Digo isso porque em conversa com o diretor presidente da Surg, Fernando Damiani, no Calçadão da XV na manhã desse domingo, ele reclamava dos atos de vandalismo contra tudo o que é colocado em logradouros públicos. Ele cita como exemplo um container em aço instalado no Parque do Lago, no Dia do Trabalhador. "Não sabemos onde foi parar. O fato é que não está mais lá", disse Damiani. Containers estão sendo substituídos no centro da cidade e servem para armazenar o lixo diário. Cada um custa R$ 1,9 mil.

O que os vândalos ganham destruindo um patrimônio que é coletivo, portanto, também seu? A quem interessa essa ações como essas? Está mais do que na hora das pessoas evoluirem, deixarem de lado atitudes mesquinhas, pensarem no bem comum.

Tags

Compartilhar