Quinze bezerros foram furtados de uma propriedade na Área Rural, em Nova Laranjeiras. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de furto qualificado nessa segunda (20). Não entanto, não há nenhuma suspeita de quem possa ter furtado os animais.
A equipe policial estava fazendo patrulhamento quando um idoso, de 72 anos, abordou os policiais. Ele relatou que no último sábado (18) sentiu a falta de cerca de 15 cabeças de bezerros da raça Braford com Tabapuã. Ele também informou que ainda não tinha marcado os animais.
Posteriormente, um dos vizinhos relatou que viu um caminhão passar próximo à propriedade na noite da última sexta (17) e que o gado ficou agitado e a cerca de arame estava cortada. Por fim, os policiais orientaram o idoso quanto aos procedimentos cabíveis.
OCORRÊNCIA EM RIO BONITO DO IGUAÇU
E também houve furto na área rural em Rio Bonito do Iguaçu. Uma mulher de 37 anos compareceu à delegacia de polícia do munícipio e relatou que foi visitar o sítio, que estava fechado e sem moradores havia cerca dois meses. Ela contou que notou falta de um transformador de energia e de um motor de ordenhadeira que ficava no paiol da propriedade.
A mulher também informou que a propriedade não tem circuito de câmeras nem alarmes, e que não sabe quem pode ter cometido o furto nem em qual data. Por fim, a equipe policial orientou a quanto aos procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.