Uma enxurrada provocada pela forte chuva de ontem (10), em Campina do Simão, deu um susto em uma delegação esportiva que retornava à Guarapuava após participar de um jogo no município. Dez pessoas viajavam em uma Kombi e outras cinco em um carro de passeio, quando passaram em uma ponte sob um afluente do Rio Piquiri, na zona rural, e se depararam com o início de uma enchente.
Os veículos desestabilizaram ao tentar passar pela ponte, que começava a ser tomada pela água do rio, cujo nível estava já na altura da estrutura de passagem. De acordo com o Simepar, a estimativa preliminar de pluviosidade nessa região foi de 40 a 70 mm. A Kombi e o carro ficaram presos na lama e os passageiros precisaram ficar em cima do teto dos veículos para se protegerem.
As vítimas entraram em contato com a Polícia às 20h30, pelo 190, que foi até o local com a equipe de saúde de Campina do Simão e constatou a necessidade de acionamento dos bombeiros para o resgate. De acordo com o Sargento Espínola, do 12º Grupamento de Bombeiros de Guarapuava, foram enviados quatro bombeiros especialistas em busca e salvamento aquático até o local da ocorrência, onde retiraram os veículos com auxílio de um trator. As vítimas do incidente não tiveram ferimentos.