22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Radialista Portelinha morre aos 55 anos em Guarapuava

O velório do radialista ocorre na Capela Municipal Santa Cruz. O sepultamento está marcado para às 16h30 no Cemitério Santo Antonio

portelinha

Conforme a Central de Triagem, velório do radialista ocorre na Capela Municipal Santa Cruz. O sepultamento está marcado para às 16h30 no Cemitério Santo Antonio (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O radialista Benedito Loreno Portela de 55 anos morreu nessa terça (17), no Hospital São Vicente em Guarapuava onde estava internado. ‘Portelinha’ trabalhou por muitos anos nas Rádio Atalaia e Difusora. “Fazia a parte técnica, sonoplastia”, conta um ex-colega de trabalho.

De acordo com o radialista Celso Pinheiro, Portela estava internado na UTI havia 10 dias, depois de sentir-se mal em casa. “O estado de saúde dele era considerado grave. E ontem no começo da noite, houve o registro do falecimento”.

Conforme Pinheiro, atualmente Benedito Portela não atuava no meio radiofônico. “Ele estava dedicando-se à venda de lanches em um quiosque na cidade”.

COLEGA DE TRABALHO

Portelinha era muito conhecido em Guarapuava. Ainda de acordo com Celso Pinheiro, durante oito anos trabalhou com o radialista no programa Combate na Rádio Difusora e também no mesmo programa na TV Difusora. Conforme informações, ele tinha problemas pulmonares.

Segundo a Central de Triagem, o velório ocorre na Capela Mortuária Municipal Santa Cruz. Por fim, o sepultamento está marcado para às 16h30 desta quarta (18), no Cemitério Municipal Santo Antonio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.