Uma equipe da Rádio Patrulha da PM apreendeu munição e uma carabina em uma fazenda de Laranjeiras do Sul na tarde dessa quinta (14). Além disso, prendeu quatro pessoas.
De acordo com o relato policial, uma equipe de Rádio Patrulha acompanhada de policiais do Destacamento da PM de Nova Laranjeiras, foi até uma fazenda, que fica no Km 642 da BR-277. O objetivo era verificar uma situação de esbulho possessório e violação de domicílio.
No local, uma mulher de 40 anos afirmou aos policiais que conseguiu o direito de administrar a fazenda, conforme boletim de ocorrência registrado anteriormente. Além disso, a mulher relatou que dois homens em uma caminhonete Frontier entraram na propriedade sem permissão e estavam a procura de maquinários.
Os policiais foram a pé até a sede da fazenda, já que o portão de entrada estava com cadeado. Na sede foram identificados os dois homens de 52 e 60 anos. Eles disseram que estavam no local a pedido do filho de um homem que teria dado a chave do cadeado do portão principal para eles. E ainda que os maquinários não estavam de posse da administradora da fazenda.
PRISÕES
Como a mulher tem o direito de administração conforme ordem judicial e expressou desejo de representação contra os invasores, os dois foram presos. Entretanto, em determinado momento, o homem de 52 anos disse para a mulher “que isso eles iriam ver para frente”, em um tom de ameaça.
Em mais duas residências – de funcionários da propriedade -, os policiais encontraram uma munição de calibre 38 Special. O morador de 50 anos foi preso, e disse que não tinha arma de fogo. Na outra casa sob a responsabilidade de um jovem de 21 anos, a PM localizou uma carabina calibre 22, sem munição.
Posteriormente, os policiais constataram que o registro da arma estaria em nome de outra pessoa. Mas como o morador não tinha porte de arma, ele foi preso. Os quatro presos foram encaminhados com a arma e munição apreendidas para a 2ª SDP, para as providências cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.