22/08/2023
Esportes Guarapuava

Rafael Figueredo vem ganhando destaque na Copa Paraná Sul

imagem-116292

Jonas Laskouski

Guarapuava – Neste final de semana, 06 e 07 de agosto, acontece no Autódromo Internacional de Cascavel, mais uma etapa da Copa Paraná Sul de Motovelocidade. E um nome vem ganhando destaque, guarde bem ele: Rafael Figueredo.

Natural de Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado, Rafael mora em Guarapuava já há sete anos, onde também é empresário. Mas a paixão mesmo é por motos e velocidade. Em cima de sua Yamaha R1 Le 1000 cilindradas, ele já correu duas etapas e apesar de não ter ganhado nenhuma delas, a evolução é evidente: Na 1ª, Rafael largou em quarto e chegou em segundo, e na 2ª etapa, ele chegou em terceiro, depois de largar na quinta colocação. O piloto está na liderança da categoria Escola.

“Apesar de correr há apenas dois anos, é um sonho que tinha desde criança. E na verdade, estou indo de leve. A segurança é um fator muito importante e como o Autódromo de Cascavel é o mais rápido do Brasil e um dos mais desafiadores, o risco de um possível acidente é grande quando a gente se empolga demais. E isso acontece com frequência: a empolgação, a adrenalina.”

A máquina também chama atenção e quando não está na pista ela fica exposta na Bio Training, em Guarapuava, onde ele se prepara fisicamente para as provas. “Minha moto é mista – de rua e de pista. No podium até agora foi a única na categoria”, diz Rafael, confiante para a próxima etapa.

APOIO

Aos 33 anos de idade, o piloto confessa que correr com recursos próprios é complicado. “Todo esporte motor é difícil conseguir apoio. É um esporte individual e a maioria das empresas acaba apostando em equipes. Por isso é indispensável a ajuda que tenho recebido da Mobile HD Sky, AGGI Motos, Guará Reboques, Posto Aeroporto, CVC Francisco Beltrão e Academia Bio Training.”

Próximo compromisso então: sábado (06) e domingo (07), em mais uma etapa da Copa Paraná Sul de Motovelocidade, em Cascavel. Torcemos por boas notícias, Rafael, e boa sorte, claro!

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.