Guarapuava – Além de proporcionar lazer, esporte e aventura, a etapa de Guarapuava do RallyAir também teve um objetivo social. Durante a competição foram arrecadados cerca de 1.200 quilos de alimentos não perecíveis que foram entregues, na manhã de ontem para a Apae de Guarapuava. Os alimentos foram obtidos através de cestas básicas adquiridas pelos competidores. A doação era um dos pré-requisitos para a inscrição na competição.
Durante a entrega dos donativos, o representante do RallyAir, Jeferson Bihalba, destacou a importância da parceria entre as instituições para promover o lado social da competição. Temos que cumprir com nossa função enquanto agentes sociais e essa contribuição só foi possível por que tivemos bons parceiros envolvidos, como as Faculdades Guairacá e o 26º GAC que nos ajudaram em toda parte operacional.
Para o tenente Julian do Pilar Cruz, que representou o 26º CAG, a parceria realizada entre o exército e a Crab, aproxima os militares da comunidade. É nossa função, em tempos de paz, fazer essas missões subsidiárias e estar sempre em contato com a comunidade. Esse tipo de ações aproxima o exército da população, mostrando não o lado do braço forte, mas sim o da mão amiga, destacou.
De acordo co a diretora da Apae Rural de Guarapuava, Carla Maria de Schipper, os alimentos doados irão contribuir para a alimentação das 420 crianças assistidas pela entidade atualmente. Esse tipo de atitude é um exemplo, pois através dele é possível mostrar que conseguimos fazer uma entidade crescer se tivermos o apoio da comunidade. Nós realizamos um trabalho que envolve muitos gastos e nossos recursos não são suficientes. É necessário sempre mobilizar a comunidade para conseguirmos suprir todas as nossas necessidades, destacou.
Cotidiano
RallyAir doa mais de uma tonelada de alimentos para a Apae
- Por Cristina Esteche
- 10/09/2009