A Polícia Militar de Cascavel, prendeu neste domingo (23), um rapaz de 20 anos suspeito de tirar proveito da prostituição da própria namorada. Segundo a PM, o rapaz foi abordado por volta do meio-dia, com uma faca na cintura, em um cruzamento do bairro Esmeralda.
“Um policial militar que mora perto do local viu o rapaz e suspeitou que ele pudesse ser um traficante. Ao abordá-lo, descobriu que tratava-se do crime de rufianismo”, disse Valdir Pereira da Silva, escrivão da Polícia Civil
Segundo o artigo 230 do Código Penal Brasileiro, o crime de rufianismo consiste em “tirar proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros ou fazendo-se sustentar, no todo ou em parte, por quem a exerça”. Ainda conforme previsto no Código, a pena é de um a quatro anos de prisão, além de multa.
O rapaz preso disse à polícia que o facão na cintura era para proteger a namorada, que faz programas na região. Ele foi levado para a Polícia Civil de Cascavel. A moça de 21 anos prestou depoimento, confirmou a versão do namorado e foi liberada.
Fonte: G1