22/08/2023


Paraná Política

Ratinho apresenta plano de governo e diz que manterá parceria com Assembleia

Governador falou da redução das secretarias, da entrega do jatinho privativo e do projeto que extingue aposentadoria de ex-governadores

RATINHO TRAIANO

(Foto: Divulgação/Alep)

Nesta segunda feira (4), o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) foi à Assembleia Legislativa do Paraná para apresentar o plano de governo. O governador foi recepcionado pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), que abriu espaço para que ele expusesse a mensagem de plano de governo.

O governador anunciou seus planos e falou de mudanças que já operou no governo, como a redução das secretarias de 28 para 15, entrega do jatinho privativo do governador e o projeto bancado pelo Executivo de extinguir a aposentadoria dos ex-governadores.

Ratinho Júnior destacou a importância da parceria existente entre a Assembleia e o governo do Estado, e enfatizou que essa cooperação será mantida. “Prefiro chamar essa ligação de parceria pelo Paraná”.

Na sessão da Assembleia foram votadas e aprovadas as redações finais dos dois únicos projetos de lei constantes na Ordem do Dia: o de nº 577/18 e o de nº 586/18 que tratam, respectivamente, da alteração do Fundo Estadual do Meio Ambiente e da criação do Programa de Parcerias do Paraná.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo