Ratinho Júnior cumpre agenda em Pitanga e Irati nesta sexta (7)

Primeiro compromisso do governador será às 10h em Pitanga

(Foto: José Fernando Ogura/ANPr)

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior cumpre agenda de compromissos em dois municípios da Região de Guarapuava nesta sexta (7).  Às 10h, Ratinho Júnior fará em Pitanga, a entrega de títulos de regularização fundiária a famílias de agricultores do município e de Boa Ventura do São Roque, que ocupam terras pertencentes ao Estado (devolutas).

O secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, e o diretor de Gestão Territorial do novo Instituto Água e Terra, Mozarte de Quadros Junior, acompanham o governador. A cerimônia será no Centro Cultural de Pitanga. Às 11 horas, Ratinho Júnior se reúne com prefeitos da Associação de Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) para tratar de questões de interesse da Região.

À tarde, o governador segue para Irati, onde às 14h participa de cerimônia na Câmara Municipal. Trata-se da primeira visita de Ratinho Júnior à Região da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (AMCESPAR). Para Irati, o governador deve autorizar o início das obras do Centro de Eventos que será construído no Parque de Eventos Willy Laars.

O prefeito Jorge Derbli também pleiteia junto ao Governo do Estado, recursos importantes como a liberação da pavimentação da estrada que liga Irati a Gonçalves Junior e o recape asfáltico em rua que dá acesso ao campus Irati do Instituto Federal do Paraná (IFPR), no bairro Vila Matilde. O Governador irá ainda liberar recursos para construção de pontes no interior do município e para a instalação de parque infantil no Parque Aquático da Vila São João.

Além do governador Ratinho Júnior, também deverão estar presentes em Irati, o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), Hussein Bakri, o deputado estadual Artagão Junior.

O secretário de Estado Sandro Alex, aproveitará a visita para fazer a vistoria nas obras de pavimentação do trecho da PR-364, que liga Irati e São Mateus do Sul, uma demanda histórica na Região. Além de Irati, também as cidades de Antônio Olinto, Bituruna, Campina do Simão, Goioxim, Ipiranga, Mallet, Palmeira, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Porto Amazona, Prudentópolis, São Mateus do Sul e Teixeira Soares deverão ser beneficiadas com a autorização de obras e recursos.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Governo do Paraná confirma implantação do toque de recolher

SUGESTÃO

Deputados pedem suspensão das provas do PSS do magistério

VACINA É IMPORTANTE

Hoje (30) é o último dia da vacinação contra a pólio no Paraná

Comentários