Em nota oficial o candidato ao Governo do Paraná Ratinho Júnior, dizendo que “quem fez coisa errada tem que ser punido”. Ele se refere às prisões do ex-governador Beto Richa, sua esposa Fernanda e ex-secretários.
Para o candidato, o ocupante de cargo público tem que ser responsabilizado por seus atos. “Quem fez coisa errada tem que ser punido. A Justiça está atuando com isenção e é isso que nós esperamos”.
Em entrevista, ele voltou a afirmar que defende a investigação. “Cada um é responsável pelas suas atitudes. Defendemos qualquer tipo de investigação. É importante para o nosso Estado e para o Brasil. As pessoas não aguentam mais desvio de conduta. Obviamente não tenho a vocação para juiz e nem é minha função fazer qualquer tipo de julgamento. Mas tendo a investigação, que a Justiça seja cumprida”.
Nas redes sociais, Ratinho Júnior diz que para ele, honestidade é uma obrigação de todo ser humano. Mais ainda na vida pública. “Tenho orgulho de estar na vida pública há 17 anos, sem ter nenhuma obra ou ação questionada pelas autoridades”.