O governador Carlos Massa Ratinho Junior visitou nesse sábado (9), ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, na Região Norte.
Assim, ao lado de apoiadores, Bolsonaro disse que, caso o Congresso não derrube o veto do governo à Lei Paulo Gustav, repassará os R$ 3,8 bilhões das ações emergenciais no setor cultural para o agronegócio e para as Santas Casas.
“Se o pessoal mantiver meu veto, temos como resolver os problemas das Santas Casas e também ajudar nosso agronegócio, tendo em vista a seca que abateu, em especial na Região Sul”. No entanto, na noite de sexta (8), o presidente visitou a 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), também no Paraná.
Contudo, no começo da tarde de sábado, o presidente – acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e do ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) – retornou para Brasília.
TURISMO RELIGIOSO
Conforme Ratinho Junior, o Governo do Estado apoia o incremento do turismo religioso no Paraná. Além da celebração religiosa, o governador visitou a obra do Morro dos Anjos. O complexo hoteleiro tem 300 chalés, e um parque aquático de águas termais que está sendo erguido. Ele também vistoriou o local de construção de uma passarela de acesso ao santuário.
O Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) está finalizando o processo que dará início à construção de uma passarela sobre a BR-369, garantindo mais segurança aos peregrinos, já que o complexo religioso é dividido pela rodovia em dois espaços.
“É um projeto que vai melhorar muito a dinâmica de deslocamento para os usuários do Santuário São Miguel Arcanjo. As pessoas terão mais segurança para se locomover para os dois lados da igreja, sem a necessidade de cruzar a pé uma rodovia tão movimentada quanto a BR-369. E, além disso, estamos trabalhando em um projeto para modernizar toda a entrada de Bandeirantes”.
PASSARELA E NOVOS ACESSOS
De acordo com as informações, a passarela de concreto terá uma sessão coberta de 55,60 metros e um trecho em rampa de 42,20 metros. Terá largura de 5,14 metros, permitindo a travessia simultânea de duas pessoas em cada sentido.
Além da passarela, na BR-369 será executada uma nova rotatória em nível, com novos acessos e um retorno para Bandeirantes. Estão previstos serviços de terraplenagem, um novo sistema de drenagem e obras de arte correntes.
Além disso, nova pavimentação, sinalização horizontal e vertical, e execução de barreiras de concreto New Jersey. Por fim, a previsão de conclusão, uma vez assinado contrato e emitida ordem de serviço, é de quatro meses.
Leia outras notícias no Portal RSN.