Mais de 300 mulheres participaram de um encontro com Ratinho Junior, no Teatro Positivo, em Curitiba. Fizeram parte do grupo, servidoras da Polícia Civil. a Delegada da Divisão de Polícia Especializada, Maritza Haisi, disse que espera do novo governo oportunidades para a polícia do Estado. “Tem comarcas no Paraná que não tem delegado. Esperamos que o Ratinho Junior invista em segurança pública, em especial em recursos humanos”, afirmou.
Sobre os investimentos em segurança, Ratinho Junior reforçou a atenção especial que pretende dar às mulheres vítimas de violência. “Vamos preparar as delegacias para este atendimento. No momento em que está fragilizada, a mulher tem que ser ouvida por outra mulher, que tem a sensibilidade para atendê-la”.
O candidato também falou da proposta para incentivar o empreendedorismo feminino. De acordo com Ratinho Junior, serão desenvolvidos programas para financiamento de negócios com tarifas diferenciadas para estímulo ao empreendedorismo feminino.
“A mulher paranaense é forte, guerreira, empreendedora e gera empregos. Vamos trabalhar para dar condições para que ela possa tocar seu negócio com tranquilidade e para que colabore com o crescimento do nosso Estado”, declarou na noite dessa quinta feira (20).