22/08/2023
Brasil Cotidiano

Reabertura das agências do INSS está prevista para 14 de setembro

É possível entrar e contato pela Central Telefônica 135, pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS. Quando retomar, o tempo de funcionamento será parcial

966943-07072015-dsc_5170

Reabertura das agências do INSS está prevista para 14 de setembro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O INSS prorrogou mais uma vez, o atendimento de forma remota. Anteriormente, as agências tinham previsão de reabrir na segunda (24). Assim, a retomada do atendimento nas agências está prevista apenas para o dia 14 de setembro.

Porém, é possível entrar e contato pela Central Telefônica 135. Ou ainda, pelo aplicativo e portal Meu INSS. Mas quando retomar, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial. Além disso, o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários mediante agendamento prévio pelos canais remotos.

A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados. Além disso, o volume de atendimentos feitos, a organização do espaço físico. E ainda, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Entretanto, as unidades que não reunirem condições necessárias para atender o cidadão com segurança, seguirão operando em regime de plantão reduzido.

Por fim, além disso, o INSS disponibilizará um painel eletrônico, com informações sobre o funcionamento das agências, dos serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.