22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Recadastramento de beneficiários do Paranaprevidência inicia às 9h30

O recadastramento é obrigatório para aposentados e pensionistas e será no Núcleo Regional de Educação de Guarapuava

paranaprevidencia_fachada

O recadastramento também pode ser feito pelo aplicativo (Foto: Reprodução/Paranaprevidência)

Nesta quinta (5) ocorre o recadastramento dos beneficiários da Paranaprevidência a partir das 9h30 no Núcleo Regional de Educação de Guarapuava. Ele é obrigatório para aposentados e pensionistas. Contudo, o comparecimento de quem já fez o procedimento pelo aplicativo não é necessário.

O diretor-presidente da instituição, Felipe Vidigal explica que para baixar o app basta acessar o site e seguir as orientações. “O procedimento é bastante simples e rápido, bastando alguns cliques para que as informações sejam atualizadas de forma segura”.

Mesmo com os mais de 73 mil downloads do aplicativo, Vidigal ressalta que este número não reflete o volume de recadastrados até o momento. Segundo o diretor-presidente “não basta baixar o aplicativo para estar em dia com o recadastramento”. É imprescindível o envio das informações solicitadas para que não haja qualquer prejuízo aos beneficiários.

PERÍODO

O Recadastramento 2023 pode ser feito a qualquer momento, independente do mês de aniversário do beneficiário. Com o CPF e a senha, o interessado deve seguir as instruções que aparecerem na tela. Caso não lembre ou não tenha a senha, poderá redefini-la no próprio aplicativo.

Após digitar o CPF, é necessário clicar no link em azul ‘Recuperar/Alterar senha’. O beneficiário receberá um e-mail ou uma mensagem em SMS com orientações para redefinição. Outra forma de se recadastrar é por meio do portal da Paranáprevidência, na Área do Beneficiário.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mariana Valente

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.