22/08/2023



Guarapuava Variedades

Receita diferente leva cenoura e iogurte

imagem-119355

Por Crescer online

Seu filho torce o nariz para legumes como a cenoura? E se o ingrediente estiver em uma receita atrativa, como um sorvete feito sob medida? É claro que essa não deve ser a única maneira de ingerir o alimento, mas pode ser uma forma de aproximação. O kulfi é um sorvete indiano que também leva cardamomo e iogurte na composição. A receita está no livro O que tem na geladeira? (R$ 79, Editora Panelinha e Editora Senac), da chef e apresentadora Rita Lobo. Veja como fazer:

KULFI DE CENOURA

Rendimento: 20 unidades
Tempo de preparo: 20 minutos + 6 horas no congelador para firmar

Ingredientes
3 bagas de cardamomo
1 lata de leite condensado (395 g)
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de iogurte natural sem açúcar (2 potes de 170 g)
20 copinhos de café descartáveis
20 palitos de madeira para sorvete

Modo de preparo
1. Faça o pré-preparo: descasque e passe a cenoura na parte fina do ralador; corte as bagas de cardamomo ao meio, retire as sementes e pique fino com a faca (se preferir, bata num pilão).

2. Numa panela pequena, coloque a manteiga e leve ao fogo médio. Quando derreter, acrescente as cenouras raladas, as sementes de cardamomo e refogue por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até ficar macia.

3. Transfira para o liquidificador, junte o leite condensado e bata por cerca de 2 minutos, até formar um purê liso. Adicione o iogurte e bata apenas para misturar.

4. Divida nos copinhos de café e espete o palito no centro de cada kulfi. Transfira para uma assadeira e leve para firmar no congelador por no mínimo 6 horas antes de servir (se preferir, faça no dia anterior). Na hora de servir, segure o kulfi pelo palito e gire o copinho descartável, apertando delicadamente para soltar.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo