A Receita Federal (RF) está pagando o último lote de restituição do Imposto de Renda de 2023, nesta sexta (29). São aproximadamente 1,2 milhão de contribuintes que recebem o valor. Esse é o último dos cinco lotes, que contempla também restituições residuais de anos anteriores.
Conforme a Agência Brasil, o pagamento cai na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Se o contribuinte não estiver na lista de pagamento, ele deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Caso haja pendência, poderá enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes residuais.
De acordo com as informações, ao todo a RF vai pagar R$ 1,96 bilhão para 1.261.100 pessoas. Além disso, R$ 507,78 milhões serão pagos para contribuintes com prioridade de reembolso. A maioria das pessoas que recebem o quinto lote não está na lista de prioridades, mas entregou a declaração até o dia 15 de setembro. Esse é o primeiro lote que contempla contribuintes que enviaram o documento depois do prazo de 31 de maio.
Leia outras notícias no Portal RSN.