22/08/2023
Cotidiano

Recém entregue, novo conjunto de Irati enfrenta problemas

imagem-87525

Caio Budel

O que era para ser o início calmo de uma nova vida para alguns moradores de Irati acabou se tornando um problema, pelo menos temporariamente. No último dia 27, a prefeitura da cidade inaugurou oficialmente o novo conjunto habitacional Jardim das Américas, onde 310 residências do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, foram entregues.

Contudo, os problemas já começaram a aparecer pouco tempo depois da mudança dos contemplados. Diversas famílias que já solicitaram o ligamento da água pela Sanepar ainda não obtiveram retorno, ficando sem abastecimento desde quando as mudanças começaram a ser realizas no fim de fevereiro. Em outros casos, quando já conseguiram a ligação da água, problemas de tubulação em algumas residências tem impedido que os moradores a usem.


Problemas na tubulação também impedem banho de chuveiro

Dona Odete dos Santos, que desde sábado (27) está em sua casa nova, reclama que esperava mais atenção pelos responsáveis em dar assistência aos moradores “Desde sábado tenho que esquentar água no fogão para poder dar banho em minha filha especial. Já reclamei no escritório da empresa e até agora nada foi feito”, lamenta. 

Lucia Aparecida Alves Macoskki, outra iratiense que ganhou casa no bairro,  diz que já pagou a Sanepar a taxa de ligação de água, mas até agora nenhum técnico apareceu na residência para fazer a instalação.  

LIGAÇÕES ESTÃO SENDO RESTABELECIDAS

Em nota, a Sanepar informou que nos últimos dias vem trabalhando na adequação das redes instaladas no Jardim das Américas. Entretanto, devido ao consumo elevado, o nível do reservatório que atende o conjunto está baixo, ocasionando desabastecimento em alguns pontos. Segundo a empresa, a expectativa é de que o abastecimento se regularize nesta sexta feira (06).

Na nota, a Sanepar não se manifestou sobre a demora para ligações de água nas residências.  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.