22/08/2023
Cotidiano Educação Em Alta

Rede estadual abre matrículas presenciais para quem perdeu prazo regular

Responsáveis devem procurar as instituições de ensino diretamente desde ontem (5). Etapa para cursos profissionais começa na quarta (7)

Estudantes podem ser realocados conforme ocupação das unidades de ensino (Foto: Lucas Fermin/Seed-PR)

Pais e responsáveis que não confirmaram a vaga na rede estadual de ensino do Paraná em 2025 têm uma nova oportunidade a partir desta semana. A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) abriu o período de matrículas presenciais diretamente nas unidades escolares. Esta etapa é voltada para quem perdeu o prazo regular e busca vagas no ensino fundamental e médio.

De acordo com o cronograma da Seed-PR, o atendimento para os cursos de educação profissional começará na próxima quarta (7), também de forma presencial e conforme a disponibilidade de vagas. O secretário da Educação, Roni Miranda, reforça que o objetivo é assegurar que nenhum aluno fique fora da sala de aula no início do ano letivo.

DOCUMENTAÇÃO E VAGAS

Estudantes que perderam os prazos iniciais ainda possuem o direito de estudar na rede pública garantido. Contudo, eles poderão ser remanejados para unidades diferentes daquelas de preferência, dependendo da ocupação de cada escola.

Para efetivar a matrícula, os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos obrigatórios:

  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de nascimento ou documento oficial com foto;
  • RG (para alunos do Ensino Médio, Profissional, EJA ou maiores de 16 anos);
  • CPF (para cursos profissionais, EJA, Médio ou nascidos a partir de 2017);
  • Comprovante de vacinação (para menores de 18 anos);
  • Histórico escolar ou comprovante de escolaridade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.