22/08/2023

Reforma de ginásio paga com diárias pode dar dor de cabeça em Prudentopolis

A reforma do Ginásio de Esportes da Vila Mariana, em Prudentópolis, pode dar um baita "esquenta cabeça" para o prefeito Gilvan Agibert (PPS) e sua trupe.

 

Iniciada durante período eleitoral, a obra não foi licitada. Como outras obras do prefeito, o ginásio foi reformado "no peito", na confiança que "depois damos um jeito".

 

Ocorre que a obra foi executada e alguém executou. E, com certeza e razão, quem executou quer receber pelo trabalho prestado. Se foi um trabalho profissional, bom ou ruim, não vem ao caso, mas também merece uma investigação.

 

Enfim, sem licitação, corre nos bastidores da Prefeitura que diárias para secretários e até prefeito, estariam sendo usadas para pagar a mão de obra da reforma do referido ginásio. Ou seja, tiram as diárias, transformam em dinheiro e pagam "por fora" quem executou o trabalho.

 

Dificilmente se chega aos fatos reais, somente se quem executou a obra denunciar a forma de pagamento que está recebendo.

 

Tenho certeza que os vereadores estão de olho, e devem ter maiores informações sobre o caso.

 

Pagar reforma de ginásio de esportes com diárias não dá, Geová.

 

E o povo? Bom, o povo…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo