22/08/2023
Esportes

Regional de Ponta Grossa é a grande campeã dos JIC´s

imagem-62799

A regional de Ponta Grossa, a qual Guarapuava pertence, vence a vigésima edição dos Jogos de Integração dos Correios do Paraná, que movimentou a cidade neste feriado prolongado. Mais de 1500 atletas, representando as seis regionais do Estado, disputaram medalhas em 24 modalidades, nos dias 15 e 16. As disputas finais e entregas de premiações aconteceram neste domingo (17).

O campeão no xadrez foi Paulo Henrique Dartibale, de Maringá, que faz parte da empresa há sete anos. Antes de entrar para os Correios era professor de xadrez e ensinava crianças que participavam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). "É uma satisfação muito grande participar dos JIC's. Aqui somos adversários só no tabuleiro. É uma confraternização saúdavel, necessária e que visa a união das equipes e das regionais".

A dupla que levou a medalha de ouro no truco se reuniu para treinar nas últimas três semanas. "Jogo desde a faculdade, há mais de 30 anos. Nos reunimos recentemente para formarmos a dupla e apostamos em uma combinação de sinais não convencionais para chegar a esta vitória", diz Carmem Lúcia Gomes de Assis que teve por parceiro Gilson Meira, representando a Regional de Curitiba.

Foram arrecadados 3986 livros na iniciativa que age paralelamente aos Jogos, o Programa Regional "Gralha Azul". A Regional que mais arrecadou foi a de Londrina, que levou uma taça como premiação de reconhecimento. Para a coordenadora regional de Recursos Humanos dos Correios, Ana Lúcia Jacobs "as arrecadações crescem consideravelmente ano a ano e muitas bibliotecas municipais das regionais são beneficiadas". 

Uma festa alegre, reunindo familiares de funcionários de todas as regionais do Paraná consolidam os Correios como uma entidade que aposta na integração de suas frentes de trabalho e incentiva a prática de esportes. "Que venham os próximos JIC's e que sejam tão bem organizados e positivos como este de Guarapuava. Todos estão de parabéns", conclui o Diretor Regional dos Correios do Paraná Areovaldo Figueiredo.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.