22/08/2023
Cotidiano

Regularização de ocupação no Xarquinho depende da instalação de água e luz

imagem-67493

A regularização fundiária da ocupação na área de preservação ambiental permanente no Bairro Xarquinho, em Guarapuava, está nas mãos da Rede-Companhia Força e Luz do Oeste e da Sanepar. Somente após a implantação das redes de energia elétrica e de água é que a Secretaria Municipal de Habitação entregará o Termo de Posse às 17 famílias que vivem  de forma irregular.

De acordo com a Secretaria de Habitação, os dois projetos já estão prontos, já foram encaminhados aprovados tanto pela Força e Luz quanto pela Sanepar. “Só estamos aguardando a instalação dessas duas redes  para legalizar a ocupação”, disse um representante da Habitação.

A área ocupada é destinada para a ampliação da creche e da Escola Total, mas houve a disponibilidade de 17 lotes para as famílias que ocuparam parte do local.

Na manhã desta terça feira (25), moradores fizeram um protesto em frente a Prefeitura pedindo água e luz. Eles foram recebidos pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, pelo Secretário de Habitação Flavio Alexandre e pelo coordenador do Escritório Regional da Sanepar, João Edson de Lima.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.