*Reportagem com vídeo
A guarapuavana Renata Conrado Padilha, a Tica, enfrentou, mais uma vez, as águas em alto mar e provou que para ela a maré estava pra peixe. Ela fisgou a segunda colocação no Grande Campeonato de Pesca Real de Al Dhafra para homens e mulheres. Renata mora em Dubai e é nos Emirados Árabes que ela encara os desafios esportivos.
Na etapa final do Campeonato, no último fim de semana, Renata perdeu para Moza Khaled Yahya Al Hammadi, da equipe Al Tayyar, que conquistou o primeiro lugar com peso de 33,2 quilos. O peixe que Renata fisgou tinha 26,1 quilos. Ou seja, por 11 pontos ela perdeu de ganhar um carro, com valor estimado em R$ 500 mil. Mas abocanhou o equivalente a R$ 113 mil. Ocorre que Renata perdeu pontos por não ter participado da primeira etapa do torneio.
Para essa proeza, Renata participou cinco dias. Desses, quatro dias e quatro noites em alto mar. Toda a atuação dela nesses dias teve o acompanhamento de uma rede de televisão de Abudab. Trata-se de gravações para um seriado . “Cada vez que eles passam o dia comigo eu recebo um cachê. Vai ser um programa sobre pesca”.
A comissão organizadora atribuiu 20 prêmios para esta, que foi a terceira etapa do campeonato. De acordo com Renata, o torneio final registrou a participação de 487 competidores, incluindo 49 competidores na categoria feminina e 438 competidores na categoria masculina. Assim, o número total de participantes do torneio nas três etapas (Al-Salaa, Al-Mughira e o. final Al-Dhafra) atingiu 1.383 competidores. Destes 1.237 homens e 146 mulheres.
CORRIDA DE CAMELO
O instinto que a leva a enfrentar desafios, fez com que Renata, neste fim de semana, optasse por uma corrida de camelo. “Eu teria mais duas competições neste fim de semana. Mas como já vinha treinando semanalmente vou competir nessa corrida”.
*Veja o vídeo
Leia outras notícias no Portal RSN.