22/08/2023


Cotidiano Em Alta Guarapuava

Renegociação de contratos de microcrédito vai até 31 de janeiro

Conforme as informações, a campanha de renegociação tem descontos que podem ser de até 100% de juros e dos encargos moratórios

Esta aberta a campanha de renegociação de contratos de microcrédito (Foto: Reprodução/Freepik)

A Prefeitura de Guarapuava, por meio do Banco do Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vai renegociar débitos de contratos com parcelas em atraso com a Fomento Paraná. Até o dia 31 de janeiro de 2025, a campanha oferece benefícios para empreendedores e empresas liquidarem contratos e eliminar restrições que atrapalham a contratação de novos créditos no mercado financeiro e junto a fornecedores. Dessa forma, os descontos podem chegar a 100% de juros e dos encargos moratórios.

Os devedores podem entrar em contato com os agentes de crédito por meio do Whatsapp: (42) 3142-1847. Os agentes farão a orientação sobre os modelos de renegociação e os cálculos das dívidas e também poderão agendar um atendimento presencial. Com a renegociação e reparcelamento da dívida é possível estender os prazos de pagamento para até 60 meses. No entanto, os prazos podem ser estendidos por mais tempo dependendo da fonte dos recursos do contrato.

REQUISITOS

Para participar da campanha de renegociação, o contrato deve ter, pelo menos, um pagamento (ainda que parcial) para reparcelamentos na esfera administrativa. Para contratos já ajuizados não há exigência de pagamento mínimo. Nos contratos considerados de difícil recuperação, mesmo que ainda não estejam com todas as parcelas vencidas, o percentual de desconto poderá ser de até 100% sobre o total de juros e encargos no saldo devedor do contrato.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo