22/08/2023

Requentada, Jabur quer que bombacha seja traje oficial

Guarapuava está prestes a ter um traje oficial. Requentando uma proposta do líder da bancada de oposição Elcio Melhem (PP), o situacionista Valdomiro Batista, o Jabur, anunciou em alto e bom som que vai entrar com um projeto de lei instituindo a bombacha como traje oficial do municipio.

Quando Jabur anunciou essa intenção na tribuna na sessão da Câmara de terça feira (12) ninguém entendeu nada. Afinal, Melhem é tradicionalista e há muitos anos usa a bombacha como parte da sua indumentária diária. Mas e o Jabur? Qual o interesse em contemplar os tradicionalistas em detrimento dos demais moradores de Guarapuava? Qual a relevância dessa iniciativa para a população guarapuavana?

Há quem diga que as negociações para a presidência da Câmara que acontecerá daqui um ano já correm solta e que várias reuniões já estão acontecendo. Jabur é um dos pré candidatos. Não estaria ele querendo conquistar a simpatia da bancada de oposição para ter os votos já que seu nome não é unanimidade na bancada  de situação?  Como se vê nada mudou.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo