Da Redação
Guarapuava – A Executiva Estadual do PMDB do Paraná realiza nesta sexta feira (15), a partir das 19h30, o Encontro Regional – Reunião Ampliada da Executiva Estadual, em Guarapuava. O senador Roberto Requião e o ex-deputado Caíto Quintana confirmaram presença no evento que acontecerá às 19h30, no Atalaia Palace Hotel, no Centro da cidade. A grande ausência do encontro será o ex-prefeito Nivaldo Kruger. Ele se recupera de problemas de saúde, em Curitiba.
De acordo com o ex-prefeito de Guarapuava, Cândido Pacheco Bastos, que integra a Comissão Provisória, ao lado de Romeu Rocha, Sinval Gomes, Graciliano Ramos e Nivaldo Kruger, estão sendo esperadas lideranças de 11 municípios. Na pauta está a reorganização do partido em Guarapuava, desfacaldo após a saída do grupo liderado pelo deputado Artagão de Mattos Leão Junior. “Estamos rerganizando o PMDB, muitos companheiros antigos estão retornando, e nos preparando para as eleições municipais deste ano”. O advogado Abrão José Melhem é um deles. O vereador Valdir Kukelcik deixou o PPS e foi para o PMDB. O jornalista Guaracy de Almeida Ribas também está peemedebista.
A tese do partido, segundo Candinho, é de candidatura própria. “Já temos um nome e outros vários para a chapa de vereadores”.
Caso a candidatura majoritária não seja viabilizada, os peemedebistas podem coligar com outros grupos. “O professor Claudio [Andrade], da Rede Sustentabilidade, já esteve conversando conosco; temos uma conversa com o PT e estamos abertos para conversas com quem quiser”.