22/08/2023
Guarapuava Política

Requião Filho anuncia o retorno de Antonio Araújo ao MDB

Requião Filho, porém, disse que o vereador Serjão também confirmou ida ao MDB. Petista, porém, disse que nenhuma decisão foi tomada

Requiao Filho

Requião Filho esteve no Portal RSN (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

A passagem do deputado estadual Requião Filho (MDB) por Guarapuava rendeu frutos para o Partido. Em entrevista concedida ao canal RSNTV nesta sexta (18), o parlamentar anunciou o retorno do médico Antonio França Araújo ao partido. Antoninho, como é conhecido no meio político, tem a sua origem política no ‘MDB velho de guerra’.

Foi por esse partido que se elegeu vice-prefeito de Guarapuava, compondo com o ex-prefeito Vitor Hugo Burko, na sua primeira gestão. O Portal RSN tentou contato com Antoninho, porém, sem retorno. Porém, passou pelo PV, Rede Sustentabilidade, teve um ‘namoro’  com o PSB e agora voltou ao MDB.

Assim, outro anúncio feito por Requião Filho é que o vereador Sergio Niemes (PT) teria decidido ir para o MDB. Entretanto, Niemes, não confirma. “O deputado esteve na minha casa, conversando comigo e o Guto [Klosowski) e oficializou o convite. Mas vamos analisar com muita tranquilidade e qualquer decisão, só na janela de transferência”.

Conforme o vereador, há três possibilidades para essa tomada de decisão. “Ficar no PT, ir para o MDB ou migrar para o PDT. Porém, não há nenhuma decisão tomada”.

Contudo, tanto o Professor Serjão quanto Guto Klosowski estão alinhados com o novo emedebista João Nieckars na composição de um grupo. Esse núcleo foi confirmado pelo deputado. “Estamos formando um núcleo para discutir a cidade. Não é para fazer oposição a ninguém, mas para levantar as necessidades da população”.

NA REGIÃO

Além de estar em Guarapuava, onde pernoitou, Requião Filho esteve em União da Vitória, Bituruna, Pinhão e Candói. De Guarapuava seguiu a Irati de onde retorna a Curitiba.

De acordo com o parlamentar, ele está prestando contas da sua atuação na Assembleia Legislativa do Estado. Para o deputado, a política pragmática não tem mais vez com o eleitor. “É preciso sair, ouvir as pessoas, ver o que está acontecendo nos municípios, fortalecer a base”.

Porém, esse reordenamento do MDB tem uma forte ligação com as eleições de 2020. “Queremos ter candidatos em todos os municípios do Paraná”. E como as eleições municipais prospectam para 2022, qual será a intenção de Requião Filho? “O futuro a Deus pertence”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.