22/08/2023
Economia

Reserva do Iguaçu inaugura mais uma empresa de confecção

imagem-28831

Os incentivos oferecidos pela administração municipal a empreendedores de fora estão atraindo empresas para Reserva do Iguaçu. Em apenas um mês, julho, dois empreendimentos foram inaugurados pelo prefeito Sebastião Campos. Depois da Crisma Confecções, inaugurada em 8 de julho de 2011, e que gera 27 empregos diretos com a expectativa de atingir 60 novos empregos, agora foi a Oxford Malharia, de propriedade de Gentil Justino. O empresário é de Jaraguá do Sul (SC) e viu em Reserva do Iguaçu a possibilidade de crescimento e de desenvolvimento do município.

“Tive apoio, incentivo e parceria da Prefeitura para vir me instalar aqui, pois percebi que é um município que está se estruturando de forma bem estudada e consciente. Então decidi que era para cá que eu viria.Estou feliz em poder fazer parte do desenvolvimento de Reserva do Iguaçu”, afirmou Justino.

Para o prefeito Sebastião Campos, a atração de novas empresas e a geração de empregos são prioridades da administração. " Onde não é possível trabalharmos com infra-estrutura, com capacitações, incentivos, parcerias. Mas o mais importante é que sempre estamos buscando concretizar as prioridades para atender as aspirações da população”, afirmou Campos. De acordo com o prefeito, a malharia vai gerar, inicialmente mais 20 empregos, mas o compromisso é de aumento gradativo podendo chegar a 50 empregos diretos" O vice prefeito Joãozinho Camargo disse que esses foram compromissos assumidos por ele e pelo prefeito. “Cumprir o que prometemos nos gratifica”, diz.

.A secretária de Indústria e Comércio Clemir Magri, também, ressaltou a importância da instalação de mais esta empresa." São metas que estamos cumprindo, uma de cada vez, e com empresários sérios e interessados no desenvolvimento do municipio", afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.