22/08/2023



Geral Região

Reserva do Iguaçu realiza Arraiá da Melhor Idade

imagem-113239

Da Redação, com Odair José 

Reserva do Iguaçu  –  A Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Reserva do Iguaçu,  realizou no último sábado (11) o tradicional Arraiá do Grupo da Melhor Idade “Alegria de Viver”. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade e foi marcado por muita diversão.

Em um ambiente todo decorado, os idosos dançaram quadrilha, participaram de brincadeiras como o correio elegante, se divertiram na encenação do casamento caipira e provaram de pratos típicos das comemorações alusivas a São João, tanto no almoço como no café preparado pela equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

A programação contou ainda com a participação dos alunos do Projeto Luz & Arte, que coordenados pelos educadores sociais Tanie Martins e Samuel Batista Ferreira, abrilhantaram o encontro com apresentações de dança gaúcha. Na ocasião, também foi realizado um momento de oração na presença do Padre Elizeu Nahm.

A assistente social do CRAS, Daisy Schmitz, disse que o encontrou cumpriu com seu objetivo. “A nossa proposta foi oferecer um dia festivo e valorizar a cultura local, bem como incentivar a convivência comunitária, proporcionando ao grupo momentos de diálogo, diversão, descontração e interação”, disse.

“A alegria estampada no rosto dos participantes é a recompensa do trabalho desenvolvido com eles. É uma satisfação proporcionar momentos como este para o grupo da nossa melhor idade. Esta gestão tem o firme compromisso de promover o bem estar do idoso”, disse a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social e Saúde, Eliane Lima. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo