22/08/2023



Educação

Reserva do Iguaçu tem uma das melhores notas da região no IDEB

imagem-78310

Da redação, com Odair José/Foto Junior Borba – Edição Bárbara Franco 

 Reserva do Iguaçu – A rede pública municipal de ensino de Reserva do Iguaçu obteve uma das melhores notas da região no ranking IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de acordo com o resultado divulgado na última sexta feira, (05). Comparando os números atuais aos de avaliações anteriores, nota-se que a qualidade da educação melhorou significativamente.

As escolas municipais Monteiro Lobato e Pedro Siqueira superaram a meta estabelecida pelo Ministério da Educação. A escola Pedro Siqueira teve a nota 4,6 (a meta para o ano de 2013 era de 4,4) e a Monteiro Lobato 6,1 (a meta para o ano de 2013 era de 5,5).

Na manhã desta terça feira, (09), o Prefeito Emerson Julio Ribeiro esteve avaliando os índices juntamente da Secretária de Educação e da direção das escolas. Para a diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato, Silvia Bittencourt, o resultado positivo é devido a um conjunto de fatores. “A dedicação dos professores, empenho dos alunos, motivação dos pais, incentivo da escola e investimentos do município fizeram com que o resultado fosse positivo. Além disso, o material da Editora Positivo, adquirido e fornecido gratuitamente pelo município, tem auxiliado muito neste processo”, disse.

Já a diretora da Escola Municipal Pedro Siqueira, Marisa Duarte, e sua vice Marilda Silva, destacaram o papel do professor para o aumento do índice. “O professor contribuiu trabalhando com o que foi planejado com base no material da Editora Positivo, o que proporcionou um avanço muito grande”, afirmou a diretora Marisa. Para a vice – diretora, Marilda, o resultado era esperado: “Estávamos esperando um bom resultado, mas não em ultrapassarmos a meta. Isso serve de motivação aos professores, pais e alunos. É sinal de que os investimentos feitos em educação estão dando um bom resultado”, disse.

De acordo com o Prefeito Emerson, o resultado positivo é devido ao planejamento e aos investimentos feitos no setor. “No passado não se investia o mínimo exigido em educação, o que ocasionou a reprovação das contas do gestor anterior. Atualmente os investimentos ultrapassam trinta por cento de nossa receita líquida. Quando se investe os números são positivos e os resultados satisfatórios”, disse.

Na ocasião, o Prefeito para parabenizou a todos os profissionais da educação pelo resultado. “Não podemos esquecer-nos dos profissionais que trabalham diariamente nas escolas na educação de nossos alunos. Todos, sem nenhuma exceção, estão de parabéns”, disse. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo