Nesta quinta (24), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) divulgou o resultado da licitação para a restauração em concreto das rodovias PR-487 e PR-460, no trecho entre Nova Tebas e Pitanga. A obra, que terá 51,52 quilômetros de extensão, receberá um investimento de R$ 267,8 milhões.
O consórcio formado pelas empresas Construtora Luiz Costa Ltda. e Comol – Construções e Consultoria Moreira Lima Ltda, foi o vencedor. A partir de agora, começa o prazo para que as demais participantes manifestem interesse em recorrer. Logo após, elas terão três dias para enviar os argumentos.
RELEMBRE A OBRA
A obra começa na ponte sobre o Rio Muquilão, divisa entre Nova Tebas e Iretama. Segue até o entroncamento com a PR-460 (acesso a Manoel Ribas) e continua até a futura duplicação em Pitanga. A mudança pretende adotar a técnica de whitetopping, utilizando o pavimento asfáltico existente como base, a fim de garantir uma vida útil estimada em 20 anos.
O prazo contratual é de 810 dias (27 meses). Os primeiros meses serão destinados à elaboração do projeto executivo, e os serviços de terraplenagem devem começar a partir do quarto mês.
*Por Kayla Lima (estagiária), com supervisão de Cristina Esteche.
Leia outras notícias no Portal RSN.