22/08/2023

Retirada de redutores provoca prejuízos no trânsito

Os meios policiais vem registrando um aumento gradativo nos acidentes de trânsito urbano, em Guarapuava. Diariamente, colisões, atropelamentos, e outros, aumentam as estatísticas do Departamento de Trânsito da Polícia Militar. As causas são muitas, mas é predominante a falta de atenção de motoristas que "furam" preferenciais atingindo quem trafega dentro da lei. Este foi o caso da colisão ocorrida no inicio da noite desta segunda-feira (25) na rua Senador Pinheiro Machado na esquina com a Xavier da Silva envolvendo o veículo dirigido pelo professor Ariel Pires. Um jovem, que tinha pago somente a primeira parcela do seu carro, avançou a preferencial e atingiu o veículo do professor. O jovem confessou que estava distraído. Ninguém saiu ferido, mas o prejuízo financeiro restou como saldo.

A retirada de lombadas, tartarugas e tachões das esquinas críticas da cidade é apontada como  uma das  principais causas desse aumento de acidentes. A medida foi determinada pelo Ministério Público porque esses redutores de velocidade desobedecem as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

É preciso, então, que as autoridades competentes encontrem soluções que sejam permitidas legalmente e que contribuam para a redução no número de acidentes. Porque educação no trânsito é uma matéria que a grande maioria dos motoristas desconhece.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo