22/08/2023


Agronegócio

Retoques finais para a 34ª Expogua

imagem-7453

Guarapuava – As chuvas têm atrasado um pouco os serviços de infraestrutura no Parque de Exposições Lacerda Werneck, mas nada que comprometa a realização da 34ª Expogua, com abertura marcada para o dia 7 de agosto.
“Nos dias de chuva foram pintados os barracões internos e quando a chuva deu uma trégua arrumamos a parte externa”, conta o presidente da Sociedade Rural, Nelson da Silva Virmond (foto). “Mas está tudo dando certo e vamos conseguir cumprir tudo dentro da nossa previsão”, completa.
Segundo Virmond, uma das atividades diárias tem sido acompanhar os sites de previsão de tempo. “Até dia 11 não marca chuva, mas depois deve entrar uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul, comprometendo o tempo”, observa.
Os shows não deverão ser comprometidos por causa da água, já que uma das novidades desta edição é uma arena coberta com capacidade para sete mil pessoas. Outra vantagem é com relação aos ingressos, que terão preços diferenciados. Para circular pela feira agropecuária e industrial, o ingresso vai custar R$ 4. Valores à parte para quem desejar assistir os shows e rodeios.
Virmond ressalta o enfoque para o setor de agropecuária, com os barracões lotados de animais. As principais raças de bovinos que serão expostas são Charolês, Angus, Brahman, Canchim e Nelore. Entre os cavalos, destaque para os Crioulos e Quarto de Milha. Raças variadas também para os ovinos e caprinos. Leilões, seminários e palestras técnicas também estão programados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo