22/08/2023



Guarapuava Política

Reunião da Amocentro reúne secretários de Estado

imagem-128087

Da Redação

Pitanga – Pitanga sediou mais uma reunião da Associação dos Municípios do Centro do Paraná, a Amocentro. O secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, estava lá e apresentou aos prefeitos os programas estaduais. Junto com ele estavam o secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Artagão Júnior, o diretor presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, o presidente da Emater, Rubens Niederheitmann, diretor presidente da Codapar, Silvestre Dimas Staniezewski, presidente do IAP, Luiz Tarcísio Pinto, diretora da Fomento Paraná, Emilia Belinati e, deputados estaduais e federais.

A articulaçãi foi feita por Artagão Júnior.“Trazer essas autoridades para essa reunião é uma demonstração que o Governo do Estado está atento às reivindicações dos municípios. Este será um ano melhor economicamente e o Paraná já é exemplo ao país no ajuste das contas para enfrentar a crise”, disse Artagão Júnior.

Na reunião participaram o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro e o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

Para Cesar Filho, a oportunidade possibilitou a troca de experiências. "Discutirmos com os representantes do governador as necessidades da nossa região, que precisa de grandes investimentos”, destacou nessa sexta (17).

IAP

Durante a apresentação do presidente do IAP, Guarapuava foi citada como referência no Estado do Paraná na descentralização ambiental. “Fomos o primeiro município a fazer a descentralização e o município ganhou muito com isso. Hoje, os processos são mais ágeis, facilitando a vida de quem quer investir em Guarapuava”, disse Cesar Filho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo