Nesta quarta (5), em reunião com o diretor-presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, foi discutida a possibilidade de instalação da indústria de macarrão instantâneo Nissin em Irati. A Invest Paraná é a agência estadual responsável pela prospecção de novos negócios e atração de empresas.
O deputado Artagão Júnior acompanhou na reunião, o prefeito Jorge Derbli, secretários municipais, o presidente da Câmara Nei Cabral, o vereador Rogério Kuhn. Também participaram, o presidente da Associação Comercial e Empresarial Elias Mansur, além de representantes da FIEP e da Moageira, indústria de grãos e farinha de Irati.
De acordo com o prefeito, a situação do município é favorável.
“A Nissin ainda está decidindo em qual município paranaense vai se instalar, com investimentos na casa de R$ 300 milhões. Representantes já visitaram o município. Pelo fato de termos a Moageira, isso facilitaria muito a parceria para o início da indústria. Além disso, estamos contando com o apoio do deputado Artagão Júnior junto ao Governo do Estado para que possamos atrair a empresa para o nosso município”.
Conforme o deputado, é essencial que o governo priorize todas as Regiões do estado e descentralize os investimentos. “A indústria geraria receitas importantíssimas para Irati, assim como empregos para o município e também para a Região, que é uma grande necessidade atual do Paraná e do Brasil”.
NISSIN
Originária do Japão, a Nissin se consolidou no Brasil como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 52 produtos para consumidores diretos no Brasil. Atualmente, possui fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco).
Leia outras notícias no Portal RSN.